7 de setembro de 2010

10 curiosidades sobre os celulares

 


1ºNos EUA, quase todas as pessoas têm celular – e 50% dos adultos admitem que usam (ou já usaram) um vibrador erótico. Por isso, surgiu o Dildroid: um programinha grátis, compatível com o celular do Google, que transforma o aparelho em vibrador – que pode inclusive ser ligado e desligado a distância pelo parceiro(a), via mensagem de texto.



2ºO Japão é a terra dos celulares – e dos terremotos também. Por isso, as operadoras locais resolveram juntar o útil ao desagradável e criaram um serviço para mandar alertas de terremoto via SMS. Os dados vêm de uma rede de 200 sensores espalhados pelo país, capazes de dar o alerta com antecedência de até um minuto.

3ºPegue um celular com câmera (de pelo menos 3 megapixels), encaixe nele algumas lentes e pronto: você tem em mãos um microscópio portátil com zoom de 60x, capaz de enxergar os micro-organismos causadores da malária e da tuberculose em amostras de sangue ou catarro. A gambiarra, que foi ideia da Universidade de Berkeley.

4º Além de acessar a internet e baixar joguinhos, agora os soldados americanos no Iraque também podem usar seus iPhones para o que realmente interessa. Tudo graças ao programa BulletFight, que transforma o celular em calculadora de tiro – ele computa a temperatura, a umidade, a altitude e o vento, prevê seu efeito na trajetória da bala e diz exatamente como ajustar o rifle para acertar alvos a até quilômetro de distância. George W. ficaria orgulhoso.

5º Quanto antes a pobreza for denunciada, mais rápido chegará ajuda. Baseada nessa premissa, a Unicef criou o RapidSMS: um sistema em que os agentes de saúde da Etiópia e do Malaui (país do sudeste da África) registram, digitando no celular, o peso e a altura das crianças. Isso permite que os governos locais vejam, em tempo real, todas as estatísticas da fome. Só falta acabar com ela.

6º O número de emergência em todo o mundo é 112. Este número pode ser marcado mesmo que o celular esteja bloqueado ou sem saldo.

7º Fechou o carro e deixou a chave lá dentro?
- Está a milhas de casa onde tem outro controle remoto para abrir o carro?
- Pois bem. A solução está em fazer uma chamada para casa.
- Alguém que aproxime o controle remoto ao telefone e acione-o.
- Tem de manter o seu celular próximo da porta do carro.
- Quando alguém em casa aciona o comando, o carro abre!!!

8º A bateria do celular descarregou-se.
- Todos os celulares têm uma reserva de carga na sua bateria.
- Ao digitar *3370# automaticamente é ativada a reserva dando até cerca de 50% de energia adicional.
- Quando voltar a recarregar o celular automaticamente voltará a carregar esse suplemento de energia podendo ser utilizado outra vez!!!

9º Como desativar um celular roubado?
- Primeiro tem de saber o número de série do celular (IMEI).
- Para o encontrar digite: *#06#.
- Ao digitar aparece no mostrador 15 dígitos. Este é o número de série do telefone.
- Escreva-o e guarde-o num lugar seguro e contacte a sua operadora para cancelar ou anular o telefone.
- Quando dá esse número, ninguém poderá usar o telefone porque o desativaram. Mesmo que troquem de cartão não funcionará!!!

10º Se você fazer um circulo com 3 ou 4 celulares, e botar no centro alguns milhos de pipoca, e ligar para eles, com um certo tempo a PIPOCA vai surgir!

Comente com o Facebook:

Write comentários
  1. Anônimo13/9/10

    Essa da pipoca ate os caçadores de mitos ja derrubaram, é pura farsa e quem postar falando que conseguiu esta mentindo, esse código da bateria tbm é falsa. Já do IMEI é verdadeira...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13/9/10

    a do carro também é fake :d

    ResponderExcluir
  3. vc nao pesquisa ou pelo menos testa a veracidade, antes de postar ( que nesse caso do código ou da pipoca era mtu simples)?? nã nã lamentável !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conheçia esse código para a carga extra... vou anotar com certeza

    ResponderExcluir
  5. looooooooooooooooooooooooool k kromisse

    ResponderExcluir