18 de julho de 2011

CNN chama Corinthians de 'pequeno clube de São Paulo'

 

O portal da CNN divulgou um artigo nesta segunda-feira que está causando polêmica. O texto assinado por Fareed Zakaria aborda a economia brasileira, se ela realmente está crescendo ou está em perigo. Como um dos exemplos, cita o interesse do Corinthians no retorno do argentino Tevez, do Manchester City. No entanto, cometeu uma gafe chamando o Timão de "pequeno clube de São Paulo".

“O Manchester City paga a Tevez US$ 21 milhões por ano, mais ou menos quanto Derek Jeter (jogador de beisebol que atua nos EUA) ganha. E isso é apenas o salário. Adicione a isso endossos multimilionários. Vocês ficarão surpresos ao saberem que está tentando comprar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, Brasil - o Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para trazê-lo. E esta quantia é só para a sua compra”, diz parte do artigo.

Zakaria elogia muito o Brasil, o ex-presidente Lula e diz que a contratação de Tevez "é mais um sinal de um crescente e poderoso Brasil, não apenas no futebol, mas em muitos campos”, afirmou.

Veja o artigo original em inglês

Mas ele está certo.
O timão é:
Pequeno de S. Paulo,
minúsculo do Brasil,
invisível na América...
Mas no Japão é conhecido: Timiko Michuruku...asuhausahsuahs

Comente com o Facebook:

Write comentários